Foi assim em jeito de despedida que fiz o Bolo de Laranja e Canela que é este mês a capa da minha revistinha mais linda.
É assim bem consoladinha que entro numa de 21 dias de Detox vou contar tudo lá no Manga&Papaia.
Para este bolo precisamos de:
200g de açucar
4 ovos
250 de manteiga amolecida
1 laranja
280g de farinha
1 colher de café de fermento
80g de amendoa moida
1 colher de café de canela
1 colher de café de bauninha em pó
Calda
1 laranja
150gde açúcar em pó
50g de manteiga
Pré aquecer o forno a 180ºC, forrar uma forma rectangular com papel vegetal.
Bater os ovos com o açúcar até ficar uma mistura leve, juntar a raspa e o sumo de uma laranja.
Juntar a farinha peneirada com o fermento, as amêndoas moídase as especiarias e uma pitada de sal.
Cozer durante cerca de 50 mint.
Entretanto preparar a calda. Levar a lume brando o sumo de laranja com a raspa da mesma , o açúcar em pó e a manteiga deixar ferver 3 minutos.
Deitar a calda enquanto o bolo ainda está quente.
É um delicioso bolo de fim de semana.




