Depois de tanto tempo.. volto com um Suflê de Peixe, uma vitória recente. Sempre pensei que Suflê não seria para mim, que iria baixar assim que saísse do forno, que ia ser a maior desilusão no fundo que seria só para donas de casa perfeitas etc....mas não....
Recebi o ano passado o livro 'Escola de cozinha_Ovos e Queijos' do Círculo de Leitores, oferecido pela mamã pois claro!! Confesso que nunca compraria este livro, não tem fotos bonitas parece à primeira vista um livro tipo 'cozinha para totós', mas não, as receitas são mesmo boas.
Voltando ao Suflê................ sem medo meninas, esta receita é à prova de quase tudo (até já fiz com Bechamel do Continente e não ficou nada mau, claro não é a mesma coisa).
para este Suflê precisamos de:
150g pescada cozida ( uso 4 postas de lombos de pescada congelados), ou 150g de queijo.
4 ovos
40cl de leite
60g de manteiga
40g de farinha
Antes de preparar a massa untar a forma (ou formas individuais) que vamos usar com manteiga, cozer e desfiar o peixe, ou ralar o queijo.
Preparar 50 cl de molho bechamel, derreter a manteiga e adicionar a farinha , cozer durante 2 minutos mexendo sempre com a vara de arames, quando o creme estiver dourado juntar o leite e mexer durante 20 minutos (normalmente não vou além dos 15 minutos). Juntar sal e noz moscada, o peixe ou o queijo, e as gemas batidas.
Bater as claras em castelo com um pouco de sal e envolver na mistura .
Deitar na forma previamente untada e cozer no forno a 180ºC durante 35-40 minutos. Se cozer em pequenas formas 15- 20 minutos.
Gosto de acompanhar com alho francês, cozinhado com manteiga.
Quanto a minha ausência do blog, deve-se claro está à falta de tempo para publicar, e à dedicação quase permanente a minha Baby Sophie que está cada dia mais encantadora e irresistível. Não prometo mas tenho o desejo de voltar ás publicações semanais vamos ver se consigo.
Até breve!!!
.jpg)

