Aviso é já a partir de amanhã este Blog vai estar em Detox e terá como Bíblia este livro....
....receitas saudáveis e saborosas.
30 de junho de 2013
27 de junho de 2013
Iogurtes com Lemon Curd. um Livro e um Blog
Quando comprei a iogurteira lembrei-me logo que a Susana publica no seu 'No soup for you' receitas de iogurtes deliciosas por isso uma das primeiras receitas que experimentei foi a a de Iogurtes com Lemon Curd que tirei do seu Livro ' Velocidade Colher- Entre Tachos e Bimby'
Adoro as sugestões do 'No soup for you', os ingredientes normalmente usados são os que não dispenso na minha cozinha. Por isso se não conhecem passem por lá, vão gostar das receitas, das fotos, e aposto que não vão querer perder este livro com receitas para todos os dias mas sempre com um toque especial
Quanto aos iogurtes não podiam ter ficado melhores adorei! A S. gostou mais destes de Bolacha Maria.
800g leite
140 g de lemon curd
2 colheres de sopa de leite em pó
1 colher de sopa de açúcar amarelo
1 iogurte natural 120 g
Bater 80 g de lemon curd com leite, aquecer a uma temperatura baixa (até aguentar o dedo lá dentro por uns segundos). Misturar o açúcar o leite em pó e o iogurte, misturar bem, adicionar ao leite incorporando bem. Colocar 1/2 colher de sopa em cada um dos 6 frascos e cubra com a mistura de iogurte deixar 10-12 horas colocar posteriormente no frigorífico com as respectivas tampas.
Assim acabou a sessão fotográfica dos meus iogurtes de Lemon Curd!
25 de abril de 2013
O melhor Lemon Curd- Ottolenghi
Este Lemon curd é rei, o melhor e mais fácil de fazer. Roubado do livro 'Ottolenghi- The Cookbook'.
Cada vez que começo a preparar os ingrediente para o fazer penso: será que vou conseguir o mesmo resultado de sempre? Sim, sai sempre bem! Uma maravilha!
Lemon Curd
100ml de sumo de limão
raspa de 4 limões
100gr de açúcar
2 ovos
2 gemas
80gr de manteiga
Juntar todos os ingredientes num tacho, bater bem os ovos, antes dos incorporar na mistura, colocar apenas metade da quantidade de manteiga, e levar ao lume, mexer vigorosamente. Quando começar a engrossar baixar o lume e continuar a mexer. Quando começar a borbulhar apagar, colocar depois a restante manteiga e continuar a mexer até que se dissolva.
Deixar arrefecer colocar no frigorífico, eu deixei durante a noite. Não vai usar todo pode guardar o restante no frigorífico durante 4 dias. Se não gostar de sentir a rapa de limão aconselho a passar num coador antes de colocar no frigorífico ( eu faço sempre isso)
Usei para fazer uma receita muito especial, depois conto tudo'.
18 de abril de 2013
Crocantes de chocolate
Quando vi o Chef José Avillez num dos seus programas fazer estes crocantes pensei logo que mais cedo ou mais tarde iria experimentar.Foi este fim de semana, achei que devia fazer algo doce para ter em casa, nada de muito calórico nem que fosse obrigatório consumir com rapidez. Como tinha estes cereais achei que eram ideais para pôr em prática esta ideia .
Não posso comer doces, fiz uma promessa!! Não posso não posso!!Mas também não posso arrastar o resto do mundo comigo só porque me andei a portar muuuito mal nos últimos tempos (mais precisamente 2 anos)!
200 gr de chocolate para culinária
150-200gr de arroz tufado (pode usar Corn flakes ou outro a gosto)
Derreter o chocolate em banho maria.
Misturas metade do chocolate com os cereais depois de estar bem misturado juntar o restante e envolver novamente.
Com ajuda de uma colher fazer pequenos 'montinhos' e deixar secar.
Não posso comer doces, fiz uma promessa!! Não posso não posso!!Mas também não posso arrastar o resto do mundo comigo só porque me andei a portar muuuito mal nos últimos tempos (mais precisamente 2 anos)!
200 gr de chocolate para culinária
150-200gr de arroz tufado (pode usar Corn flakes ou outro a gosto)
Derreter o chocolate em banho maria.
Misturas metade do chocolate com os cereais depois de estar bem misturado juntar o restante e envolver novamente.
Com ajuda de uma colher fazer pequenos 'montinhos' e deixar secar.
Ideais para quando não se tem nada doce em casa e temos um ataque daqueles!
11 de abril de 2013
Trouxinhas de acelga com seitan e sementes de abóbora
Já andava a muito tempo com esta combinação na cabeça, este foi o fim de semana em que finalmente saíram da minha cozinha estas trouxinhas. Gostei bastante, sou fã de acelgas não só porque são lindas, mas porque são saborosas e têm uma textura muito boa.
Para duas pessoas 6 trouxinhas:
250 g de seitan
500 gr de acelga
uma mão cheia de sementes de abóbora (ou noz)
1 dente de alho
1/2 cebola
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de açúcar amarelo
1 pacote de tomate
1 pitada de sal marinho
Escaldar as acelgas,
Colocar o seitan, alho e algumas acelgas no processador e triturar.
Colocar uma ou duas folhas de acelga previamente escaldadas (dependendo do tamanho) e rechear com três colheres de sopa de seitan triturado.Colocar dois palitos em cruz, para não se desmanchar.
Numa frigideira grande, refogara em azeite a cebola até ficar transparente e juntar o tomate adicionar sal e uma colher de açúcar amarelo.
Juntar a trouxinhas e deixar cozinhar numa frigideira, se necessário juntar água (caso faça com tomate natural não será necessário, fiz com tomate de pacote adicionei 50 ml). Deixar cerca de 20 minutos retirar os palitos e servir.
Acompanhei com arroz integral
Subscrever:
Mensagens (Atom)




