12 de novembro de 2010

Vamos as compras 3

As semanas passam a correr……não consigo fazer metade das coisas que tenho planeado, acho que o ritmo abrandou mesmo!
Hoje deixo uma sugestão para começar o fim de semana da melhor maneira, neste caso no Porto,  mas de certeza que haverá uma feira de produtos biológicos perto de si esteja onde estiver.

Por aqui o dia começa na feira biológica no núcleo rural do Parque da Cidade aqui no Porto, e não tem de acordar as 7 da manhã para conseguir os melhores ingredientes...


O que verdadeiramente me inspira na cozinha são os ingredientes frescos, puros, lindos....Também adoro saber mais sobre eles.....vão ver que qualquer um dos produtores presentes na feira vos pode tirar qualquer duvida e as vezes até dar uma receita daquelas! Acho tão importante saber de onde vem o que comemos.

Na feira biológica não há só bons ingredientes, também há simpatia, algumas dicas e boa conversa, há pão e flores, por isso o melhor é não adiar uma vista.


Avenida da Boavista Parque da Cidade
Porto
4100-121 Porto
Horário de Funcionamento: Inverno: das 10:00 às 14:00.


Depois mesmo ao lado fica a Naturocoop onde pode encontrar uma vasta gama de produtos biológicos.
Sou  fã: leite de aveia com algas, leite de arroz, massa com espirulina, arroz integral redondo ao kg, xarope de agave, iogurte e o chocolate negro com gengibre...


Então até amanhã.....

8 comentários:

  1. Adorei as fotos!! :)
    Bom fim-de-semana e boas compras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sandra,
    A minha rotina de Sábado de manhã também começa no mercado biológico do Príncipe Real com sacos divertidos de flores e bolinhas e muitas compras para a semana. Gosto tanto!

    Bj, bom fim de semana e boas compras!

    ResponderEliminar
  3. Às tantas ainda nos vemos por lá!....
    obrigada pelas dicas!
    babette

    ResponderEliminar
  4. Suzana, nunca fui mas tenho de por lá passar.Bom fds
    Babette a sério?? Acho que nunca vi uma foto tua mas se me encontrares(claro agora um pouco maaaior)diz qq coisa ia ser super giro!

    Beijinhos as 3
    Sandra

    ResponderEliminar
  5. Que boa sugestão, Sandra! E se aparecer só lá para as 12h, ainda arranjo alguma coisa? É que ao sábado de manhã, os meus miúdos têm natação. E já agora, muitos parabéns pela (boa) notícia do post anterior. Felicidades!
    Teresa (Lume Brando)

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresa,

    Sim a essa hora ainda há muita coisa boa por lá, a mim tb me acontece ter de ir mais tarde. Com o tempo vais vendo o que mais gostas de cada produtor e depois podes encomendar de uma semana para a outra. Existem produtores como é o Vasco Pinto que tb fazem entregas no Porto durante a semana.
    Se precisars de alguma indicação mais precisa diz...
    bjinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  7. Oi Sandra!!

    Sigo seu blog aqui do Brasil e adoro!!

    Parabéns!!

    Deixei um selinho para o seu blog lá no meu!!

    Passe lá e pegue!!
    Beijo

    http://filhosealergiaalimentar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas informações, Sandra. Um destes sábados passo lá!
    Bjs
    Teresa (Lume Brando)

    ResponderEliminar