16 de abril de 2012

Mini Pavlova de Chocolate




A primeira vez que fiz uma fornada destas mini Pavlovas de Chocolate ia tendo uma coisinha má....é que são mesmo irresistíveis.....
As claras abunda cá em casa agora que faço leite creme uma vez por semana. Vou congelando e guardando para fazer suspiros e Pavlovas. Andava com vontade de fazer mini Pavlovas mas decidi fazer de chocolate, pois tinha visto este Post neste Blog incrível e não me saia da cabeça esta ideia. 

Assim nasceram estas maravilhas que ficam crocantes por fora e com consistência tipo mousse fofa por dentro. Meninas é dos Deuses.....




Decidi fazer então fazer o mesmo procedimento da Pavlova e juntar  cacau no final, substituir o vinagre por vinagre balsâmico: 

4 claras
16 colheres de açúcar
1 colher de sopa de maizena
2 colher de sopa de vinagre balsâmico
3 colheres de cacau em pó
1 pacote de natas
2 colheres de sopa de açúcar
framboesas

Aquecer o forno a 180ºC.Bater as claras em castelo até ficarem firmes. Juntar o açúcar e bater novamente durante 2 minutos.
Juntar a maizena o vinagre  envolver com uma espátula.Por fim juntar 4 colheres de sopa de cacau em pó.
Num tabuleiro colocar uma folha de papel  vegetal untada com um pouco de óleo, dividir as claras em 6.Baixar a a temperatura do forno para 140ºC, colocar o tabuleiro. Deixar durante 45 minutos.
Bater as natas com as duas colheres de açúcar. Juntar framboesas.

Ontem tirei finalmente as fotos com a minha máquina e não com o iphone....soube bem!!E depois a Verinha juntou as fotos, obrigada maninha!

16 comentários:

  1. Ai que linda que ficou a pavlova!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A segunda foto está com aspecto irresistível!! Nunca tenho claras a mais, porque quase não se fazem bolos ou doces cá por casa, mas estou tãooo tentada a experimentar esta receita!

    margarida

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto fantástico! Devem ser realmente uma delícia!

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha de aspecto!
    E assim em formato mini ainda mais mimosas se tornam.

    ResponderEliminar
  5. Hummmm... que coisinha a experimentar!... doce pecado, a saber a chocolate!
    Babette

    ResponderEliminar
  6. Que lindas!!Estão simplesmente irresistíveis!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Têm o ar das mousses do natário de Viana, e se forem como elas... São mesmo deliciosas!!!
    Qual a quantidade de cacau que juntas no fim?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Na próxima festa vou fazer a versão maior, mas assim individuais sabem mm bem!!
    São 3 colheres de cacau em pó. Usei o da Próvida que é muiiiito bom!

    ResponderEliminar
  9. Fico doente cada vez que venho a este blog! Tanta coisaaaaaaaaa com super aspeto :D

    hihi

    xoxo*
    IV

    ResponderEliminar
  10. Sandra, eu fico doente com pavlovas. Acho coisa mais linda, chique e gostosa de se comer!

    Eu vou te seguir aqui ok!?
    Me segue tambemm! Tenho um bloga de culinaria www.camilagt.blogspot.com
    (Luz, Camera...Fogao)

    Super beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá Sandra,
    Não vinha cá há algum tempo mas já vi que tenho perdido muitas coisas boas!
    As mini-pavlovas têm óptimo aspecto e pela descrição, vale mesmo a pena experimentar. Também sou fã de pão de banana, vou levar esta receita :)
    Teresa

    ResponderEliminar
  12. Sandra, ja guardei a receita para fazer muito em breve :) eu depois conto! um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Depois de ler esta receita, lembrei-me que tenho 8 claras no congelador e acho que vou aproveita-las já amanha. Estas mini pavlovas ficaram com um aspecto delicioso :)
    Tenho só uma duvida, as 4 claras deram para quantas mini pavolvas?
    Obrigada

    ResponderEliminar