7 de janeiro de 2011

Gelado de Tangerina com Chocolate



Adoro gelado de Tangerina!! Adoro Chocolate!! Pouco mais tenho a dizer hoje.........silencio é o que
acontece depois de servir este gelado.


Gelado:
500ml de sumo de tangerina
200gr de açucar em pó
400 ml de natas

Juntar tudo no copo misturador. Levar ao frigorífico durante 30 mint.
Colocar na máquina de fazer gelado segundo instruções.

Chocolate:
70g chocolate 70% cacau (usei Lindt)
10g manteiga
50ml natas

Partir o chocolate e adicionar a manteiga, numa taça pequena.
Aquecer as natas até levantar fervura e colocar por cima da mistura do chocolate e mexer até se este se dissolva.

Um excelente 2011 para todos, este é o primeiro post do ano.

11 comentários:

  1. Sandra,
    Que delicia de gelado. Tangerina e chocolate é uma combinação divinal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser delicioso!
    E a foto tentadora....
    um Bom ano para ti... a dobrar!
    Babette

    ResponderEliminar
  3. Cheguei aqui através do blog da Babette. E, pelos vistos, no primeiro post do ano. Adoro tangerinas. E também adoro chocolate. O que significa que adorei esta sugestão, alimentada por uma bela fotografia. E pela introdução do silêncio.

    Um bom ano para si.

    Mar

    ResponderEliminar
  4. E esqueci-me de dizer que acho o máximo o nome do blog! Por desconstruir a ideia de cozinheira. E porque também cozinho sem avental:)

    Mar

    ResponderEliminar
  5. Sandra,

    onde compraste a tua máquina de gelados? andei a pesquisar umas no Corte Ingles mas ainda n me decidi.

    Adoro tangerinas, por isso fiquei muuuito curiosa!

    ResponderEliminar
  6. Sandra, e não é mesmo preciso dizer mais nada!
    Tb adoro tangerinas!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá a todas,
    A máquina de gelados comprei o ano passado no Corte Ingles é da Krups è igual a esta, mas não chegou a 60€.
    http://www.pixmania.com/pt/pt/1543701/art/krups/maquina-de-gelados-gvs241.html
    Gosto imenso!!
    Sandra

    ResponderEliminar
  8. Era tudo o que eu precisava... Adorei, adorei, adorei!!!!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  9. De aspecto já me conquistou!
    Acho que ficava bem umas raspas de tangerina por cima, não?
    2011 beijos. Próspero ano novo.
    Rute

    ResponderEliminar
  10. Adoro a combinação da tangerina com o chocolate, já comia!

    ResponderEliminar
  11. Que belo aspecto, nunca experimentei fazer de tangerina, mas acho que não vou demorar muito a experimentar :)

    ResponderEliminar