11 de janeiro de 2011

Sopa de Feijão Azuki com Couve Japonesa


As minhas sopas não ficam fotogénicas acho isto desde a Sopa de Miso..... se calhar sou eu que não as sei fotografar.
As minhas desculpa as sopas, eu adoro, tenho muitas receitas que quero partilhar.
Uma das sopas lá de casa que eu mais gostava era a sopa de feijão com couve, esta é uma variação dessa sopa.

Com Couve Japonesa que compro aqui. Gosto da textura desta couve, claro que também faço com couve portuguesa que é deliciosa, mas sabe bem esta para variar.
E Feijão Azuki que compro aqui, aqui ou aqui. E brevemente vou ter mais sugestões com este feijão por isso toca a comprar....até porque as tenho boas noticias: é rico em proteínas, fósforo, cálcio, ferro, potássio, zinco, fibras solúveis e vitaminas do complexo B. É de fácil digestão pois fermenta menos do que os outros. Auxilia na formação óssea, indicado para disfunções renais, hipertensão e diabetes.

Ingredientes:
4 cenouras
2 nabos
1 couve japonesa
200g de feijão azuki
1 1/2l de água
sal

Demolhar o feijão azuki de um dia para o outro mudar a água 2 a 3 vezes. Cozinhar o feijão com a última água, adicionar o nabo e a cenoura, e mais um pouco de água se for necessário, e cozinhar durante 30 minutos, passar tudo na varinha.
Adicionar a couve cortada a gosto, cozinhar durante mais10mint.
Servir com um pouco de azeite e pão.


 No Alentejo gostamos de comer a sopa de feijão  (e não só) com pão.............. lá dentro, não é bonito mas sabe bem!!

6 comentários:

  1. Adoro couve japonesa. E nunca tinha experimentado conjugá-la com feijão. Mas agora ficou a inspiração, não é? E não percebo por que é que disse mal das suas fotografias de sopas. Esta ficou linda, por ser tão simples e depurada.

    Até ao próximo post:)

    Mar

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita ao meu blogue. Já há tempo que sou sua seguidora, porque acho que temos algumas afinidades em termos de opções alimentares saudáveis. Descobri há pouco tempo a couve japonesa que aprecio bastante, mas o feijão azuqui nunca utilizei. Vou experimentar certamente! bjs

    ResponderEliminar
  3. E sopa de feijão e mogango? As minhas filhotas adoram também! Típico lá do nosso alentejo :) beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Me encanta conocer productos nuevos,se ve rica la sopa esta verdura se ve parecido al perejil,me tomo la sopa aunque tenga 30 grados de calor se ve apetitosa,cariños y bendiciones y ne hago seguidora de tu blog,abrazos.

    ResponderEliminar
  5. Comprei este feijão e tenho adicionado a alguns cozinhados mas não tinha ainda nenhuma receita especifica para ele. Gostei desta e tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  6. Não se usa nem um tipo de carne nesta sopa? Carne magra? Como filé de frango ou mesmo patim de vaca?

    ResponderEliminar