11 de abril de 2010

Vamos às compras


Não sei se já vós disse mas o que motivou a criação do blog foi a minha vontade de fazer com que cada receita, mesmo as mais gulosas, se tornem mais saudáveis e nutritivas. Claro que o que me inspira são os ingredientes. Em cada ida à feira Bio ou quando descubro um ingrediente que ainda não conhecia, e que tem benefícios para a saúde, começo logo a pensar como é que o vou introduzir na minha cozinha...Escusado será dizer que muitas vezes carece de alguma experimentação....


Quando comecei a ser mais consciente em relação a alimentação, nem leite de soja havia nos supermercados, mas com o aumento da procura é cada vez mais usual ver estes produtos mesmo nas grandes superfícies. Claro que temos de ter muito cuidado verificar se são Biológicos, e no caso dos fresco ter atenção e optar pelo local. Prefiro comprar algo que é produzido em Portugal e não é Biológico do que algo Bio que vem de bem longe...

Por isso a partir de hoje vou fazer um pequeno roteiro de sítios onde encontro esses ingredientes que me inspiram. Esta semana proponho uma visita ao Celeiro, não é o sítio que mais frequento, mas gosto muito de lá ir, encontro tudo o que necessito e os produtos são quase todos Biológico, adoro experimentar as novidades.

Dos sítios onde faço as minhas compras este é o que tem mais cobertura, esse foi o motivo de ser o primeiro. Podem ver no site (http://www.celeiro-dieta.pt/) todas as localizações e novidades, mas se puderem o melhor mesmo é visitar a loja.

Trocar as massas por massas integrais, ou o arroz por arroz integral foi só o princípio, mas é um excelente principio! Aos poucos habituamo-nos a este sabores e descobrimos que são de facto são mais saborosos.

Boulgour, Quinoa, Trigo-sarraceno, Millet são tudo nomes que entraram na minha vida à cerca de 5 anos mas que hoje fazem parte do dia a dia, eu beneficiei muito com esta mudança!

Na próxima semana, vamos novamente ás compras...


Sem comentários:

Enviar um comentário