20 de abril de 2010

Batido de Framboesa Maçã e Cardamomo


Detox, é a palavra de ordem cá em casa.
Quando chega a esta altura do ano adoro fazer uma desintoxicação, libertar o corpo das toxinas, e ganhar energias para o Verão, claro que acabo sempre por perder uns quilinhos o que nesta altura é fantástico.

O ano passado segui a detox do Dr. Nish Joshi, e gostei senti-me com mais energia durante este período e ajudou bastante a controlar o meu apetite por doces, também apredi muito e comecei a fazer mais vezes sumos de legumes. Para mais informação aconsenho a leitura do livro 21 days to a healthier slimmer you- for life.

Durante 21 dias elimino todo o tipo de comida processada.As restrições são, no geral, as seguintes: alimentos ácidos, açucar, alimentos refinados, batatas, carne vermelha, café, alcool e laticínios.

Sigo esta desintoxicação, adaptando as sugestões ao meu dia a dia. As grandes alterações em relação a alimentação que tenho normalmente são não comer doces (o que ao fim de uma semana já se torna menos doloroso)  não ingerir alimentos com glúten, e tornar os snacks da manhã e da tarde mais saudáveis, em vez do bolinho do pãozinho, e outras coisas que normalmente não consigo resistir. Bebo mais água, sumos de vegetais e à noite evito comer muito tarde, para que o organismo descanse 12 horas entre refeições.

Tenho consciência que me alimento melhor nestas alturas, pois tenho uma acrescida preocupação em que não faltem nutrientes.

Nas proximas semanas vou colocar no blog as refeições que fazem parte da desintoxicação, muitos vegetais, tofú, peixe, quinoa, millet,  arroz, sopas váriadas, snacks, batidos e sumos.

Começamos pelo príncipio o pequeno almoço!

Batido de framboesa, para 2 pessoas:

50 gr de framboesas (podem usar congeladas ou naturais)
2 maçãs
1 cardamomo
1 1/2 copo de leite de arroz

Colocar tudo no copo liquidificador.

É tão ou mais delicioso que um gelado de framboesa!


6 comentários:

  1. Quanto à detox, passo, mas este batido... apetece-me! :)

    Cá em casa o meu Esparguete é que é o rei dos batidos: morangos, leite, iogurte e bolacha maria. :

    ResponderEliminar
  2. Este batido de framboesa deve ser divino! A cor fica linda e eu também adorei a taça que você usou, é bem diferente!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Acredito piamente...e esse copo é um must!

    ResponderEliminar
  4. Bom conselho! Vou-me informar mais sobre essa detox :) é sempre bom para o corpo e a mente ( leia-se energia!)

    ResponderEliminar
  5. Vou fazer, quando houver framboesas nos muros da minha mãe...
    Estou curiosa em relação às receitas da detox, fico a aguardar!

    Copo lindo!!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. O copo é Joe Colombo, foi uma das primeiras compras que fiz com o maridinho.Adoro!

    Vou continuar com estas sugestões (detox) durante a próxima semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar