14 de maio de 2011

Requeijão no forno


Esta é daquelas receitas que de tanto a fazer já a considero minha, na verdade é do primeiro livro da Mafalda Pinto Leite.
É uma entrada nuito facil de fazer e normalmente muito elogiada.

1 requeijão
2 colheres de sopa de oregãos secos
2 malaguetas seca
azeite
manjericão (opcional)

Esmagar as malaguetas e misturar com os oregãos, envolver o requeijão nesta mistura.Deitar um fio de azeite por cima
Colocar no forno a 180ºc, durante 15-20 minutos, e decorar com manjericão fresco.

Bom fim de semana!!

15 comentários:

  1. Sandra,
    que delícia esta entradinha, está já aprovada!! beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. parabens ficou muito bom gostei da edeia beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. UMA DELICIA DE ENCHER O OLHO.
    ADOREI.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Tivesse eu requeijão e fazia-a já! :)

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com imensa vontade de tambám me apropriar dela....
    depois digo como ficou!
    Babette

    ResponderEliminar
  6. Tem muito bom aspecto. Hei-de experimentar.

    ResponderEliminar
  7. olá Sandra. estou invadindo seu canto e seguramente, voltarei. é muito gostoso tudo aqui. se tiver um tempinho, dê uma passadinha lá no meu bloguinho. será muito bem vinda. bom domingo.

    ResponderEliminar
  8. Uma excelente sugestão! Só hoje conheci o teu blogue. Gostei bastante. Parabéns. Achei curioso que tivesses "A mulher na sala e na cozinha", pois também tenho essa relíquia, herdada da minha mãe. Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Amigas,

    parecem tão famintas.... como esperando diante do forno que Sandra lhes deixe provar a última receita!

    ResponderEliminar
  10. Contam que....

    nos Campos de Concentração Nazi, na Alemao da Segunda Guerra, os presos passassem o día todo mascando sem comer e contándo-se os pratos da mocidade.

    Sei que para vocês não é assim.... mas curiosamente os comentarios aos postes da Sandra me lembram aquelos films.

    ResponderEliminar
  11. Huuummm!!
    Vou levar esta sugestão comigo....
    aqui em casa há quem adore queijo e quem não goste,...(paciênc.....)
    Bjs

    ResponderEliminar