21 de maio de 2011
Tosta Alentejana e um Blog
Quando se está em casa, como é agora o meu caso, dá vontade de estar sempre a inventar coisinhas para fazer. A minha pequena está agora muito mais sossegada, quase a fazer 3 meses, e já deixa a mãe fazer algumas coisinhas.
Nestes dias chegaram do Alentejo coisas boas como pão e queijo de Nisa, e não resisti a por em pratica, mais uma vez, uma sugestão que vi num dos blogs que sigo e adoro 'Stone Soup'.
Neste Blog gosto da simplicidade das receitas, das fotos, da nova escola de cozinha, de todo o conceito de limitar os ingredientes, tempo, e utensílios de cozinha. Não deixem de passar por lá!!
Para esta tosta precisamos de:
2 fatias de pão
4 fatias de queijo de Nisa (ou queijo a gosto que derreta facilmente)
6 Tomate Cherry
oregãos
azeite
Aqui fica o link com todos os detalhes em video
Colocar o queijo numa das fatias de pão de seguida o tomate cherry partido ao meio e os oregãos.Cobrir com o a outra fatia, deitar um fio de azeite.
Aquecer uma frigideira colocar a tosta com a parte que tem azeite para baixo, por cima da tosta colocar papel vegetal e por cima algo que faça peso, por exemplo um tacho, pressionar um pouco. Deixar tostar uns minutos e repetir do doutro lado, até que o queijo comece a derreter e a tosta ficar bem dourada.
Adoro este método de fazer tostas sem tostadeira, e quando descubro algo muito bom tenho de partilhar, mas....não passa de uma tosta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
adoro esta combinacao! costumo fazer com os mesmos ingredientes (mas com outro tipo de pao e queijo), so com uma fatia de pao e no forno. delicio-me!
ResponderEliminarEssa ideia de tostar na frigideira e belissima. Gasta-se muito menos energia do que se se fizer no forno!
beijinhos
Sofia
QUE DELICIA DE TOSTA, AGRADOU-ME BASTANTE.
ResponderEliminarBJS
Adoro!
ResponderEliminarCostumo fazer algumas versões parecidas, e são realmente uma sugestão optima para um lanche ou refeição leve :)
beijinho*
Obrigada pelo link,nao conhecia o blog!!!
ResponderEliminarUma delicia sem dúvida nenhuma.
ResponderEliminarEspero que esteja a correr tudo bem com a pequenina.
Eu estou a poucos dias de ter o meu nos braços... vamos lá a ver como corre :)
Adorei a receita! Autoriza que eu copie esta foto para colocar no meu blog?
ResponderEliminarObrigada
Cristina