10 de julho de 2013

Detox 21 dias. Creme de cenoura e gengibre



O fim de semana não foi fácil, picnic e jantar com amigos.... mas também não foi desastroso. comecou a semana e cá estou eu cheia de vontade de corrigir o deslize.

A sugestão é creme  de cenoura com gengibre, quando comecei a fazer a sopa desta forma nem queria acreditar que uma sopa sem batata ou natas podia ficar tão cremosa.

Para 4
8 cenoura
1 cebola
1 fio de azeite
gengibre ralado na hora
2 chavenas de caldo de frango

Num fio de azeite refogar a cebola, juntar a cenoura as rodelas e o caldo de frango deixar durante 30/40 minutos. Colocar no copo misturador e triturar até ficar cremoso, se necessário juntar mais água (quente)  e no final gengibre ralado para lhe dar um toque fresco.
Eu sei está muito calor mas esta sopa soube-me mesmo bem, depois uma salada de tomate e mozarela, como esta  e já está o jantar feito. Vai ser assim por mais duas semanas

Dica: Caldo de frango- tenho feito todos os domingo um frango do campo cozido.Para o jantar faço salteado com um fio de azeite alho e alecrim, desfio o que sobra e guardo para uma salada no dia seguinte, guardo o caldo para fazer sopas durante a semana.




1 comentário:

  1. Bom dia Sandra!
    Adorei essa dica! :D

    Abraços

    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar