22 de fevereiro de 2011

Caril de Tofu e Abóbora





Este Caril sabe a Camboja, foi lá que experimentei pela primeira vez o Tofu com Abóbora achei uma combinação divinal, não sei se foi Caril ou não, vou acreditar que sim.


E tão bom quando um sabor nos leva assim de viagem para outro sitio, para outro tempo, foram dias mágicos na minha vida. Desta vez voltei lá em pensamento e desejo voltar um dia....



Para 4 pessoas:

1 colher de sopa de óleo vegetal
250gr de Tofu
250ml de leite de coco
500g de abóbora
1 colher de chá de caril
sal q.b

Cortar o Tofu e a abóbora aos cubos
Fritar o Tofu no óleo vegetar até ficar dourado 3 mint
Cozer a abóbora 3 mint em água abundante
Retirar o Tofu e no óleo em que se fritou juntar o caril e o leite de coco.
Juntar o Tofu e a abóbora cozida e deixar durante 5 minutos. No Final juntar algumas folhas de manjericão e sal.
Servir com arroz basmati, ou integral Tai.

Não sei quando será o próximo ‘post’ mas prometo dar noticias em breve, já passamos as 38 semanas!!

9 comentários:

  1. Sandra, além de ter achado o caril delicioso, gostei mais ainda do sítio onde o descobriste! :)
    Faço muitas vezes com curgete, mas nunca experimentei com abóbora, logo eu que gosto tanto.
    A fazer. :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Adorei mais esta receita!
    E está quase, quase...estes dias agora custam um pouco a passar pela impaciência, pelos menos eu fui assim, mas logo logo aí estará nos teus braços;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sandra,
    Vim aqui parar depois de uma pesquisa de Muffins de Aveia.
    Adorei o blog e vou acompanhar. Percebi que a Sandra está quase a ter bebé, e por isso os meus parabéns e os desejos de uma hora pequenina com tudo a correr bem.
    Eu também estou à espera de bebé, mas chegará só lá para Junho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mais uma dica para variar os meus "caris". Gostei sobretudo de que um sabor te fizesse viajar tão longe.
    E as maiores felicidades para "aquela" hora. Como costumam dizer aqui no Norte: "que seja uma hora pequenina e um de cada vez". No meu caso só a hora foi pequenina (uma cesariana muito rápida), já que saíram logo 2 de uma vez!
    babette

    ResponderEliminar
  5. nunca comi tofu mas parece-me ser muito bom pelo menos parece ser bom beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É já hoje para o Jantar, depois resta-me usar as receitas antigas que por aqui deixas. Uma parto muito feliz, e com muito amor.

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida diferente e exótico Sandra e que agradável deve de ser já que adoro tudo o que tenha essa especiaria mágica que é o caril... Beijokita e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  8. Sandra,
    nada melhor que os sabores e ingredientes que nos remetem a sitios especiais- adoro a combinacao do tofu com a abobora, embora faca mais vezes com espinafres :) Tenho de experimentar esta tua receita :) Beijo!

    ResponderEliminar
  9. eu tinha tofu e abóbora. entrei pra procurar uma receita que combinasse os dois, encontrei essa. como também tinha leite de coco e um super curry, fiz a receita! ficou deliciosa e resolvi guardar pro jantar de amanhã, já que vou receber um amigo. faço um arroz basmati, pepino com iogurte e banana com coco e amendoim,, et voilá!

    ResponderEliminar