22 de julho de 2012

Pickles de rabanete



A verdade é que tem sido difícil publicar regularmente no blog, mas sempre que posso cá estou eu.
Desta vez rabanetes, são óptimos para misturar em quase todas a saladas, acabem sempre por dar aquele 'crunch' que é tão agradável. Mas o Sr. meu marido é viciado, andei a investigar o que mais poderia fazer com eles, foi assim que encontrei a recomendação do Francisco Varatojo no livro 'Mente sã corpo são'
Segundando o autor são, descongestionantes do fígado e da vesícula, ajudam a reduzir o colesterol e a eliminar a proteína animal.Os pickles devem ser consumidos no final da refeição antes da sobremesa para facilitar a digestão.



Pickles rápidos de Shoyu
Cortar as rodelas pequenas raizes ou vegetais redondos.
Cobrir com uma mistura de 1 parte de Shoyu e 2 partes de água. Após 2 a 3 horas retirar os vegetais do liquido e consumir.


Pickles de Shoyu
Cortar as rodelas pequenas raízes ou vegetais redondos.
Cobrir com uma mistura de 1 parte de Shoyu e 2 partes de água. Guardar em local fresco 2 a 3 dias e depois refrigerar, consumir nos 3 a 5 dias seguintes.




4 comentários:

  1. Há que tempos que ando com vontade de explorar mais os pickles caseiros, e penso sempre em como os rabanetes que trago da horta dos meus pais serão uma boa opção para começar.
    Ficarei com esta tua experiência debaixo de olho. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana acho que ias gostar deste livro tem receitas muito boas com cereais que sei que tb és fã.
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Olá Sandra,

    Queremos lhe apresentar Tudoreceita.pt, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 120.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal. No site criamos a secção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. E você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia. Vou roubar um dia destes, posso?

    ResponderEliminar