Não sei o que pensam sobre o assunto, mas eu precisava de dar um novo ar as minhas Quiches... São uma solução muito boa para levar a qualquer lado ou improvisar uma refeiçã leve 'à beira' (esta é mesmo a norte!) da piscina no Verão! Quando vi esta solução no BBC Good Foods e achei o máximo.
E tal como a Quiche pode estar recheada de tudo o que é bom!! Como por exemplo Tofu e Acelga.
Hoje é Segunda-feira, vem mesmo a calhar- Meat free Mondays, assim aqui fica a sugestão para o jantar leve e sem carne. É só um dia por semana....
3 folhas de massa filo (usei da marca continente)
100 ml de natas de soja
3 ovos
250 gr de acelga (pode usar espinafres)
2 cebolas pequenas
500 g de tofu (normal ou fumado)
2 colheres de sopa azeite
2 colheres de sopa de manteiga derretida
2 colher de café sal marinho
pimenta a gosto
Pré aquecer o forno a 180º.
Cozer as acelga com um pouco de sal, deixar escorrer toda a água.
Refogar a cebola picada com duas colheres de sopa de azeite, até ficar transparente, juntar o tofu cortado aos quadradinhos bem pequeninos, deixar durante 3 minutos, juntar depois a acelga o 1 colher de sal e deixar por mais 2 mint.
Untar com mateiga uma forma de tarte anti-aderente, colocar duas folas de massa filo de forma a que as parte maior fique desencontada.
Bater os ovos com as natas e 1 colher de sal.
Colocar o tofu com as acelgas dentro da massa e depois cobrir com os ovos batidos, colocar um pouco de pimenta vermelha ou preta acabada de moer.
Fechar as folhas de forma a que as pontas fiquem para cima, colocar a terceira folha de massa filo de forma a que fique 'amaxucada' quanto mais melhor.....depois com a ajuda pincelar a massa por cima.
Vai ao forno 20-30 mint.
Eu acho que é uma bonita tarte de massa filo, e vaiconhecer várias versões de certeza. Acreditem que não custa mesmo nada ficar com este aspecto.
Uma Boa Semana para todos!!
Está com um óptimo aspecto!! vou ter que a fazer um dia :)
ResponderEliminarAdoro este blog, tem sempre receitas inspiradoras.
Bjs
Rita Lebreiro
Sandra, ficou tão linda!
ResponderEliminarE gostei do recheio. :)
Beijinhos
Fiquei encantada com a sua tarte. Tanto o exterior como o interior têm excelente aspecto. vou experimentar um destes dias. Bjs
ResponderEliminarSandra: isso é um peeling às quiches! completamente rejuvenescidas! A expressão "à beira" é só nossa???
ResponderEliminarbabette
obrigada Floppy, é bom saber....
ResponderEliminarBabette, eu só comecei a ouvir essa expressão quando fui trabalhar para Braga, mas já estou à tantos anos por aqui que já adoptei!!Assim como outras coisas. Afinal já vivo a quase tantos anos no norte do que vivi em Portalegre...
Beijinhos a todas
OI SANDRA, ADOREI SEU BLOG, JÁ SOU UMA SEGUIDORA SUA E JÁ ESTA EM MINHA LISTA DE BLOGS PREFERIDOS. VOCÊ TEM RECEITAS ÓTIMAS, VISITAREI SEMPRE. BJINHOS BÁRBARA DO AROMA DOCE
ResponderEliminarAi que coisa linda!!! E esta posso comer :) não tem carne! Ficou mesmo linda linda!!! Beijinho*
ResponderEliminarEstá com um aspecto divinal!!! A experimentar com toda a certeza ;)
ResponderEliminarQue optima ideia!
ResponderEliminarFica 1000 vezes mais bonita.
Vou tentar :)
xi❤