3 de outubro de 2012

Crackly Banana Bread com Millet



Era o destino, este fim de seamana tinha de fazer 'Banana Bread' .
Já se sabe em casa onde há garotos há bananas onde há bananas há sempre bananas que 'passam o ponto'.

Pois este fim de semana enquanto eu olhava para as 3 bananas já passadas e tristes no fruteiro vi esta receita neste Blog,
adaptei aos ingredientes que tinha em casa, e adorei o resultado. Ainda por cima é fácil de fazer e não se suja muita loiça porque se vai adicionando no mesmo recipiente todos os ingredientes (mesmo o que eu preciso)

O millet dá a este bolo o 'crunch' que torna esta receita especial.

Para este bolo precisamos de:

3 bananas
1 ovo
80 ml azeite
65 grs açúcar amarelo
50 ml mel
5 ml extracto de baunilha
5 gr fermento
1 colher de chá de canela
1/4 de colher de chá de noz moscada
1 pitada de sal e de cravinho moído
180 grs de farinha
50 grs de millet ( sem estar cozido)

Aquecer o forno a 180ºC, preparar com manteiga e farinha a forma
Esmagar as bananas, bater um ovo e juntar depois o azeite, o açúcar, e o mel.
Juntar o fermento o sal, a canela, a noz-moscada, o cravinho. Adicionar a farinha e por fim o millet.
Colocar no forno 30-40 mint.

 

8 comentários:

  1. Também gosto de bolos de banana. Ficam bem fofinhos e saborosos.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Está perfeito Sandra mas tira-me uma dúvida onde compras o millet, ou onde posso comprar aqui no Porto?

    ResponderEliminar
  3. Sandra,
    vim espreitar a receita ao pormenor :)
    Onde há bananas há sempre pão ou bolo de banana!
    Adorei esta versão com o millet, já usei quinoa em bolos e gostei do toque.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Olá Sandra, tenho me descuidado e nao te tenho visitado tantas vezes ;)
    Mas que rico paozinho de banana! E que excelente ideia de incluir o millet, deve ficar com uma textura optima!
    Beijinho e tudo de bom***

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de bolos de banana. Ficam tão saborosos e perfumados. Bom fim semana

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Que bom! Ainda hoje estava a comer uma baguete daquelas com sementes por cima e perguntava-me como se chamavam aquelas bolinhas amarelas que não me lembrava o nome! Pois, é isso mesmo! E adoro o toque estaladiço que dão ao pão! Bom aspeto mesmo :)

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto e que óptima maneira de se aproveitar as bananas passadas.. :)
    bsj

    ResponderEliminar
  8. Que delícia de bolo! Gostei da sugestão.
    bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar