15 de junho de 2010

Tofu com molho Tai


Esta foi uma das entradas que fiz no jantar de anos de inspiração Tai, todos gostaram e apeteceu-me fazer novamente, por isso acho que devo partilhar. Quando uma receita resulta com os amigos e é testada mais que uma vez, então merece ser publicada.


Funciona muito bem como entrada, o molho é uma delícia e é super fácil de fazer. Dependendo da qualidade do Tofu poderá ficar com um aspecto diferente, recordo que no jantar o Tofu que usei era mais compacto e os quadradinhos ficaram diferente mas igualmente deliciosos.
Tofu ( para 4-6 pessoas)

500gr de Tofu
Óleo vegetal para fritar (de preferência de primeira pressão a frio)


Molho Tai
3 colheres de vinagre
3 colheres de açúcar integral ( ou açúcar normal)
1 malagueta fresca ou seca


Cortar o Tofu em quadrados e fritar em óleo bem quente, até que fique dourado. Deixar arrefecer um pouco com papel absorvente.
Aquecer o vinagre e o açúcar numa pequena panela, juntar a malagueta cortada em fatias finas. Já experimentei com malagueta fresca e com malagueta seca, tenho de dizer que prefiro com a malagueta fresca.

É também um óptimo ‘petisco’ para acompanhar uma bebida bem fresca no final do dia.

Experimentem, vão ficar surpreendidos com a simplicidade e sabor...

5 comentários:

  1. Eu já não me surpreendo...pois tudo o que faço da CSA sai impreterivelmente fabuloso. É infalível! muitos beijinhos e muitos parabéns! sempre!

    ResponderEliminar
  2. :) Aiii! Adoro!! Costumo comer sempre numa cadeia de restaurantes asiaticos aqui em vienna.. mas isso era até agora! Daqui em diante falo-ei eu caseirinho ;) Bem haja grande pela receita***

    ResponderEliminar
  3. Hei-de experimentar... o aspecto é fabuloso!
    Babette

    ResponderEliminar
  4. Que entrada tao boa e veggie. Adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar