1 de julho de 2010

Quando o Suspiro e o Morango se encontram...



A minha irmã diz que esta é umas das suas sobremesas favoritas.....
E eu sei porquê, é cheia de cor sabor, é viva, tem uma textura muito boa. Os morangos são a cara da Vera eu acho que é por serem parecidos com os corações!

Faço muitas vezes esta sobremesa quando preciso de fazer uma sobremesa rápida, e sem lugar a erros! Confesso que muitas vezes faço com suspiros que compro na confeitaria perto de casa, mas desta vez os suspiros foram feitos em casa.

Para 4 pessoas:

1 1/2 chávena de morangos laminados
1 Chávena de framboesas
1 colher de açúcar
200g de natas frescas
100g de iogurte natural
10 Suspiros

Juntar as no processador framboesas com metade dos morangos e o açúcar até estar em puré.
Colocar no frigorífico.
Bater as natas e o iogurte na batedeira até a mistura ficar bem cremosa mas firme, colocar no frigorífico.
Juntar os morangos com os suspiros, depois as natas, e por cima o puré de fruta.

Esta sobremesa é de fazer e comer logo... o que não é difícil...

Eu adorava e adoro as natas frescas President, mas são difíceis de encontrar, agora encontro normalmente em todos os supermercados natas frescas Mimosa, e gosto!

Pronto Vera já podes fazer a tua sobremesa....

12 comentários:

  1. A tua irmã tem muito bom gosto!
    Também adoro este género de sobremesa bem fresca.

    ResponderEliminar
  2. E vou fazer mesmo já este sábado ... mas fica mais doce quando estás por perto. Obrigada beijinho em forma de coração*

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de sobremesas com suspiros e também faço uma com morangos, muito parecida. É viciante, a combinação!

    ResponderEliminar
  4. Luisa, é verdade nesta altura é bom abusar das frutas, elas estão ai :) já era sem tempo!

    Pois aqui esta a receita que tanto querias Vera, vais ver que vais repetir muitas vezes!

    Pois é Cristina eu vi o teu comentário nos suspiros achei que tb devias ser fã desta sobremesa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. huhuuummm - deve ser delicosa!
    Acho que também vou experimentar!
    Uma vez, vi no programa do Oliver, qualquer coisa do género: base: suspiros partidos grosseiramente, por cima arroz doce e como cobertura: calda de morangos (com morangos também inteiros).
    Nunca fiz, mas achei que devia ser divinal...assim como esta!
    (ahhh - não nos conhecemos, mas sou a Ana de Abrantes, amiga da Vera)

    ResponderEliminar
  6. os meus calcanhares de aquiles - suspiros, merengues, e pontos de açúcar... aho que a tua sobremesa deve ser deliciosa, mas não me parece que a possa reproduzir com sucesso! (claro que posso comprar os suspiros, mas fazer em casa é que era!)

    ResponderEliminar
  7. Ana, agora tb já estamos 'ligadas'

    Catarina, promete, promete que tentas, vais gostar tanto!!!è só seguir as indicações da publicação dos suspiros. Tem só atenção a temperatura do forno,pré aquecido a 150ºc e deposi baixas para 140-130º
    vou querer saber novidades.
    bjinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  8. Eu também acho que suspiro e orangos nasceram um para o outro...
    Adorei a receita e a foto.
    Beijos,
    Dani

    ResponderEliminar
  9. Óptima sugestão! Não me ademira que seja uma dquelas sobremesas que voam sem darmos por ela...
    Parabéns pelo reconhecimento da Kitchenet. Vou ficar seguindo esta copzinha cheia de iguarias.

    Bjs e Bom Fim-de-semana

    ResponderEliminar
  10. Parece-me divina esta receita... adoro morangos e suspiros...
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Deve ser mesmo uma maravilha... adoro morangos e suspiros!!!!

    ResponderEliminar
  12. Que delicias ... com alimentos seleccionados e muito saudáveis.Parabéns, Adorei

    ResponderEliminar