15 de julho de 2010

Salada Caprese com Pesto de Manjerico




Desde que publiquei o Pesto que não me saiu da cabeça o comentário da Daniela, que em Itália faziam o Pesto com o manjerico!

São João-Manjerico.....Manjerico-Pesto.... já agora Pesto-Salada Caprese!

Eu gosto imenso de Salada Caprese e com Pesto fica uma delicia, as cores são muito bonitas e por isso dá sempre alegria a uma mesa de Verão! Uma entrada deliciosa e sempre bem vinda, acho que não me canso...

O Pesto com manjerico fica mais fresco e verdinho, gostei e recomendo. E é mais fácil manter o manjerico que o manjericão. A receita do Pesto é a mesma que publiquei mas com manjerico e pinhão em vez de sementes de abóbora.

1 mozarella
1 tomate
5 tomates cherry
pesto
creme balsâmico
azeite
sal
pimenta preta moída na hora

Com uma limonada bem fresquinha, e fico feliz.....

Já agora.. no Fim de Boca têm uma excelente selecção de vinagre balsâmico, e os cremes de balsâmico são divinais!!

Um bom dia para todos!!

7 comentários:

  1. Adorei! É com certeza uma óptima salada! E eu adoro pesto! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto, com este tempo quente sabe tão bem uma salada assim!

    ResponderEliminar
  3. Também faço sempre o pesto com manjericão e adoro!! É por gostar tanto de manjericão que tenho a minha plantinha e olha que é das coisas mais fáceis de ter (dá-se bem até dentro de casa!)... e aposto que ias adorar tirar as folhas directamente da planta para fazeres o teu pesto e saladinhas! ;)

    margarida

    ResponderEliminar
  4. Que boa sugestão!
    e que linda ficou a salada. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi Sandra!
    Eu tava sumido do blog, tinha tirado um tempo para o trabalho final na faculdade, mas agora voltei e vim agradecer tua visita!
    Adorei suas fotos, e achei liiindo a groselha aí no post abaixo. Aqui no brasil não tem dessa frutinha charmosa!

    enfim, vou aparecer, tá?

    um bjo

    ResponderEliminar
  6. Sandra, também sou viciadona em pesto! Mas é uma delícia mesmo, né?! E cai bem com tudo! Adorei a idéia de colocar na salada e já colocarei em prática esta versão aqui em casa também :)
    bjokas

    ResponderEliminar
  7. Margarida, claro que gostava de ter o manjericão aqui mm ao lado, mas não tenho tido sorte com as minhas plantações :( Talvez o erro esteja em os deixar na rua, vou tetar novamente agora dentro de casa, Obrigada pela dica.

    Richie e Déia brigada pela visita, voltem sempre :))

    beijinho as meninas

    ResponderEliminar